Somos Verdadeiros, Falsos ou Influenciáveis?
- L.P.F.V.Tiquetaqueando
- 26 de mar. de 2016
- 3 min de leitura

Cada dia que passa me surpreendo mais com as pessoas a minha volta, e cheguei a conclusão que existem 3 tipos de personalidades. Aquelas que são o que realmente são (os verdadeiros), as que tem a personalidade adaptável as situações, as pessoas e aos momentos (os influenciáveis) e as que fingem ser outra coisa ou pessoa (os falsos) .

As pessoas que são adaptáveis a situação e ao momento (os influenciáveis), na minha concepção são as que menos sofrem, porem as que menos vivem de fato a vida, sempre se adaptando ao momento, mudando conforme as pessoas a sua volta influenciam, literalmente seguindo o balanço das ondas e manipulando da melhor forma as oscilações da vida.
Neste caso são pessoas de opinião duvidosa, todo e qualquer conselho que

receber de alguém assim saiba que a qualquer momento pode ser diferente até porque opinião sincera não existe nesse caso, fazem ou respondem como se tivessem um roteiro e um discurso pronto, são meros figurantes da vida. Sempre dizendo o que é pra ser dito e fazendo o que é para ser feito.
Tenho muita dificuldade em me relacionar com essas pessoas, mas venho percebendo que o número de "infectados" por esse efeito de indiferença e egoísmo vem cada vez aumentando.
É mais fácil viver se adaptando do que vivendo a realidade, é mais fácil ter respostas prontas do que realmente dizer o que seu coração tem vontade, é mais fácil aceitar todo mundo do que realmente enxergar o interior de cada um.
Pessoas como essas são pouco julgadas afinal falam pra agradar o que o momento necessita e não a verdade, afinal verdade dói e fere e a mentira cega.

Pessoas que fingem ser outra coisa ou outro alguém (os falsos), essas na minha opinião perderam completamente o sentido da vida, vivem uma imagem e não uma história. Muito preocupados em ser algo que não existe, em fazer o que nem sempre gostariam de estar fazendo.

Uma bela vida de ilusão, pela única ótica que a própria pessoa cria sobre o mundo. Mentem amor, mentem dor, mentem felicidade tudo para parecer sempre o oposto disso, e fazem quem esta a sua volta acreditar cegamente na sua "pseudo" vida perfeita. O maior alimento delas é a hipocrisia.
Sempre me pergunto, será que são felizes? Alguns sim outros não, isso varia dependendo da pessoa e do caráter, porque nem sempre pessoas como essas tem caráter ruim, apenas querem viver uma vida de ilusão seja por dor, por amor, por orgulho ou falta de personalidade.
Já as pessoas que são o que realmente são (os verdadeiros) , infelizmente são extremamente afetadas por todo um exterior sujo e suscetíveis a todos os tipos de situações, são expostas a dor e são obrigadas a lhe dar com isso.
Amar uma pessoa dessa requer entender que você nunca conseguirá muda-la, tem pensamento forte e opinião própria, essas pessoas vivem a vida intensamente, são felizes quando devem ser e tristes quando tem que ser, não fingem sentimentos nem se adaptam o tempo todo a situações, são verdadeiras guerreiras nas adversidades, não se entregam porque isso não está no perfil delas.

Muitas vezes incompreendidas pelas outras personalidades, afinal os falsos e os influenciáveis não compreendem porque ainda existe "os verdadeiros", é muito mais fácil ser como eles.
E quem disse que os verdadeiros querem o mais fácil?
Os verdadeiros buscam a verdade única de viver, seja na dificuldade ou na facilidade, estão preparados para qualquer maré mansa virar um maremoto, qualquer brisa suave virar um furacão.
Medo sim, os verdadeiros tem muito medo, mas também tem coragem o verdadeiro alimento da perseverança.
São extremamente celetistas quanto a quem vai se misturar, quem merece sua amizade e seu amor, o que muitas vezes o torna mais solitário.
Nossa, como ser verdadeira é difícil, não tem como se esconder de nada e nem fingir, o coração o tempo todo exposto e pronto pra amar e levar porrada.
Mas mesmo assim, a felicidade é real e única, assim como a dor. Quando se é verdadeiro tudo é mais intenso, a beleza é única, o amor é verdadeiro, a amizade é sincera e a vida sua história.
E aí se identificou com alguma?
Comments