top of page

Chefe

  • L.P.F.V.Tiquetaqueando
  • 24 de abr. de 2016
  • 3 min de leitura

Estava olhando meu chefe conduzir uma reunião e comecei a pensar um milhão de coisas...

Minha mente saiu completamente da reunião, números e resultados, gráficos coloridos e percentuais...

Comecei a lembrar de todos chefes e chefas que já passaram pela minha vida, todas as cobranças, críticas e elogios que já tinham feito sobre o meu trabalho.

Bom, chefes são pessoas como outras qualquer né!

Como será que ele chega em casa depois de um dia chefiando dando esporro, incentivando, liderando?

Chegar em casa e ser uma pessoa diferente, ele não pode mais ser chefe com a esposa e o filhinho, tem que desligar completamente o "botão de chefe" e assumir outros papeis. Ser pai, ser marido, ser consumidor numa loja, ser filho, ser amigo...

Meu ex marido veio a minha mente, chegando em casa e me tratando como tratava os empregados, como se eu fosse mais um empregado a ser chefiado. Foi tão difícil lhe dar com tal situação, tentei demais mudar mas o poder já tinha subido a cabeça e ele já não via mais as pessoas como elas realmente eram, ele passou a ver todos como subordinados. Eu bem que tentei...

Tive chefes e chefas, uns maravilhosos outros chatos outros carrascos... Acreditem eu já tive muitos chefes.

Como deve ser difícil para um chefe saber usar esse botão de liga e desliga na vida real. Imagina, desligar a função chefe com as mesmas pessoas num chopp deve ser bem difícil.

É difícil para uma pessoa de bom coração, deitar a cabeça num travesseiro e lembrar que demitiu pessoas ao longo do dia. Pessoas que precisavam, pessoas que trabalhavam bem e eram legais apenas porque recebeu ordens de superiores por conta da crise. Ser o responsável em dar a noticia para alguém que a partir dali não terá mais emprego, salário e etc

Como deve ser pra um chefe corrigir o erro de um filho, educar, dar esporro,

direcionar sendo que ele faz isso o tempo todo com sua equipe sem vinculo familiar.

O que difere um bom chefe de uma pessoa que apenas quer ser superior é o talento de saber lhe dar com as consequências que a responsabilidade cobra e ainda sim conseguir ter uma vida social plena, feliz com dignidade.

Saber ligar e desligar o botão chefe, faz um bom líder.

Deve ser tentador demais ter o poder nas suas mãos.

E muitos se corrompem num piscar de olhos.

Apontar os erros dos outros sem precisar se preocupar com os seus, governar, mandar...

Esses aí já nem tem mais o "botão chefe"

Sabe quando um filho pede pro pai um brinquedo e o pai diz "não tenho dinheiro pra comprar". A gente sabe que isso é mentira, mas é importante a criança saber que determinadas coisas não podem. Isso é educar.

Agora imagina chegar para um grande líder e falar "Sr temos que construir um hospital". E receber a clássica mentira de quem tem o poder de mentir para as pessoas "não temos dinheiro". Não somos mais crianças, não somos iludidos, sabemos que você mentiu, isso não é educar, isso é nos passar a perna.

Como é real o poder que um superior tem em mentir e enganar.

Eu ainda acredito que grandes lideres podem ser honestos e administrar a dignidade em todos os momentos da vida principalmente na hora de comandar.

Mas está cada dia mais difícil.

Voltando ao meu chefe, eu sou muito grata por todo ensinamento que ele tem passado pra mim.

Acho que ele administra com muita dignidade nossa equipe, incentiva e reconhece. Sabe desligar o botão chefe nos momentos certos.

Mas ele é só um chefe de muitos chefes de uma grande corporação, ele não é o líder de uma nação.

Que pena, sabe que a gente merecia alguém assim no poder, alguém que colocasse a cabeça no travesseiro e se importasse com o nosso futuro.


 
 
 

Comments


Follow Us
  • Twitter Basic Black
  • Facebook Basic Black
  • Google+ Basic Black
Recent Posts

© 2023 by Tiquetaqueando. Proudly created with Wix.com

bottom of page