Os Astros em Mim
- L.P.F.V.Tiquetaqueando
- 21 de abr. de 2016
- 2 min de leitura

Voltando pra casa ontem fiquei olhando pra lua e imaginando cada fase que ela passa até chegar a tamanha beleza que estava vendo.
Entre a lua nova e a lua cheia, entre não a vermos e vermos, entre uma total escuridão a um brilho que acende o céu, me encontrei pensando sobre mim e sobre minhas próprias fases.
De repente a vida tirou meu brilho, fui minguando fiquei pequena e menos iluminada estava na minha Lua Minguante, aos que conviviam comigo quanto mais minguava menos as pessoas me olhavam, estava passando desapercebida.
De tanto que minguei veio minha Lua Nova, estava completamente sem brilho, para as pessoas a minha volta passei a nem ser vista. A solidão estava me levando para a escuridão. Triste né?

Mas como já disse toda Lua tem fases e fui aos poucos tentando sair dessa escuridão foi entrando na Lua Crescente.
Um pequeno pedacinho de brilho começou a aparecer em mim, fui começando a existir, bem devagar, agora as pessoas já conseguiam pelo menos me ver, quanto mais meu brilho crescia mais eu me amava e mais pessoas percebiam que eu existia e possuía um brilho interior muito lindo pra mostrar, continuei crescendo, crescendo...
Finalmente virei a Lua Cheia, eu e o mundo passamos a ver toda a beleza que era possível existir em mim, eu brilhava demais e esse brilho e beleza assim como a Lua tornava-se um espetáculo.
A felicidade me iluminou e a esperança me fez brilhar.
Problema é que a lua tem fases e logo depois da lua cheia vem a lua minguante novamente.
Fui ficando preocupada, não queria deixar meu brilho se apagar, estava tão feliz e tão radiante que ir para outra fase me deixava preocupada.
Mesmo assim não deixava de brilhar, queria brilhar mais e mais, queria compartilhar meu brilho com as pessoas, e queria que meu amor próprio guiasse a minha vida.

Percebi que eu não era mais a Lua eu me tornei o Sol, brilhando, aquecendo e alegrando todos a minha volta e diferente da Lua o Sol não passa por fases ele é constante, como eu passei a ser.
Se tenho medo de voltar a ser uma Lua? Não nem um pouco.
Aprendi que fases são inevitáveis, mas se eu consegui sair uma vez eu consigo quantas for necessárias nessa vida.
Eu hoje sou o meu Sol, brilho o tempo todo, sem medo de ser feliz.
Comments